Edição de foto: quais os melhores aplicativos?

fotografia photography celular mobile aplicativos melhores ferramentas edição

Hoje em dia, edição de foto é algo que tá bem além dos nossos computadores. Dispositivos portáteis, em especial os celulares, passaram a receber ferramentas diversas pra fotografia. Em se tratando de celular, lojas de apps possuem uma infinidade de aplicativos pra edição de foto, o que deixa a gente perdido pra saber qual o melhor.

Eu admito que sou meio compulsivo por compra de app. Pago ou não, eu vivo comprando aplicativo, o que me rendeu um MBA no assunto. Pensando nisso, separei alguns apps que eu considero bacanas de se ter no celular. Seja pra adicionar um filtro, ou dar uma editada na cara, tem muita coisa bacana.

1- Facetune

O Facetune é aquele app que é um canivete suíço: tem um monte de coisa e a maioria cumpre sua função. Já falei do aplicativo nesse post aqui, quando lançaram o “Facetune 2” (que, pra mim, não vale seu dinheiro). Eu tenho a primeira versão e considero ela suficiente.

O foco do aplicativo é ser um “estúdio fotográfico” portátil: dá pra editar a pele, corrigir sombra, suavizar a paisagem. Pra mim, esse é o ponto principal do app, que ainda conta com alguns filtros, que são bem secundários, se comparados a outros apps.

Vale o dinheiro? sim, vale! Inclusive, dependendo do que você faz nas suas edições, pode dispensar outros apps facilmente.

2- VSCO

Esse é queridinho entre as pessoas que amam tirar foto. O ponto forte desse daqui é o uso de filtros e correção de alguns aspectos da imagem, como saturação, nitidez e sombras.

É um app gratuito, mas que oferece alguns filtros pagos. Dependendo do seu tipo de fotografia, algumas compras podem valer a pena. Por exemplo, se você gosta de fotos em tons pasteis, vale a pena comprar um pack em “pastel tones” que tem lá.

Eu não acho tããão intuitivo mexer no VSCO, já que o app funciona como uma rede social. Claro, com o tempo, qualquer um pega o jeito do negócio.

3- Afterlight

Apesar de já ter uma longa história pra contar, o Afterlight ainda é um bom aplicativo. O app ficou famoso por conta da criação de filtros pelo usuário e por algumas ferramentas que só ele tinha, como molduras especiais pro Instagram. Comprei o app quando era pago, mas hoje dia (se não me engano) é free (revoltado!!!!).

É uma boa pedida pra quem quer “liberar a criatividade”, que gosta de ter um kit de ferramentas mais completo. De certa forma, eu acho que o app não tão mais popular, já que hoje existem milhares de opções. Entretanto, ainda sim é um bom app e que não deixa a desejar nas funções que promete.

4- Adobe Photoshop Express

Olha, eu sou muito suspeito pra falar, já que amo os programas da Adobe. Entretanto, tem gente que pode evitar esse app por achar que ele é “complicado” pra usar, como o Photoshop pra PC também é.

Atualmente, é um dos meus favoritos. Não é um aplicativo de foto difícil de ser usado, mas vai exigir certa paciência pra pegar o jeito, já que existem MUITAS ferramentas pra serem usadas. É um aplicativo bem completo: tem filtro, correção de imagem, redimensionamento. A melhor parte: é de graça.

Tem alguma indicação? Conta aí!!

Comentários

Leia também

Oi

Comente