LolliFlash da Asus, vale a pena comprar?

Oi oi, personas!

Há um tempo atrás (acho que tem quase dois anos), eu vi umas blogueiras de moda usando um truque pra iluminar mais fotos, deixando a pele mais bonita (como se as fias já não gastassem rios de dinheiro com dermatologista e creme): um flash portátil que você usava em cima do celular e ‘tcharam’. Eu, como bom olho grande que sou, comecei uma caçada pelo acessório pra usar no meu falecido iPhone 4s (!!!!!!).

Entretanto, notei dois problemas de imediato: primeiro, o acessório tinha um preço meio salgado, até porque nem no Brasil vendia. Segundo, o componente ficava MUITO, MAS MUITO FEIO acoplado no celular. Resultado: desisti da compra. De uns meses pra cá o desejo voltou à tona com o lançamento de uma case iluminada (que uns dizem ser obra do estilista da Beyoncé, enquanto outros dizem ser fruto do empreendedorismo das Kardashians), que custa nada mais, nada menos que US$60. Desisti da compra?! Sim, porque dólar tá nas alturas e eu sou pobrinho.

lolliflash1

Minha ânsia por um acessório de iluminação foi saciada com a compra do Lolli Flash da Asus, que é um flash portátil bem discreto e com um preço ótimo (R$50 pra ser mais exato!). O mini-iluminador adota um sistema de iluminação de LED de duas cores — branco e ambar — já presente em boa parte dos bons celulares, fato que evita que a foto fique “estourada”. Além de ser super fácil de transportar, podendo ser colocado no bolso da calça, o flash vem com um “plug falso” pra acoplar na porta de som de 3,5mm do smartphone, onde a gente costuma colocar o fone de ouvido.

caixalolliflashEntrando no site da Asus, você vai pode escolher entre cinco cores (Preto, Branco, Azul, Vermelho e Amarelo), todas custando o mesmo valor. Além do flash, a caixinha vem com três “tampinhas filtros” (branco, azul e rosa) pra alterar a tonalidade da luz e um manual de uso. Pra carregar o acessório, você precisa ter um cabo USB pra conectar na energia ou no PC. Enquanto carrega, o flash exibe uma luz vermelhinha, quando carregado a luz fica verde.

Captura de Tela 2016-05-09 às 21.18.56 Captura de Tela 2016-05-09 às 21.19.10

A luminosidade pode ser alterada em três níveis: fraco, médio e forte. Tudo vai depender do seu objetivo na hora de fotografar e da iluminação do ambiente. Particularmente, gostei dos três níveis, é só saber como e onde usar e a foto fica bem iluminada. A duração da bateria não é tão longa, mas é suficiente pra você fazer o uso específico do momento que você deseja fotografar (de acordo com o site da Asus, pode durar de 20 minutos até 3 horas).

lolliflashusbNa prática, o flash ajuda muito pra quem tira fotos com um nível de proximidade variando do perto pro médio. Ou seja, se você gosta de tirar fotografias de objetos de decoração, bichos de estimação e (claro) selfies, o acessório vai ser muito útil. O componente até serve pra fotografar e filmar com uma distância mais considerável, mas o objetivo é a foto com maior proximidade. Os filtros são úteis, mas não são o ponto forte, já que existem vários apps de edição que a gente pode usar pra dar aquela mudada na foto.

IMG_3383

Apesar do LolliFlash ter sido projetado para usar em qualquer porta de som de qualquer smartphone, eu noto que ele funciona bem se a entrada der 3,5mm estiver na parte superior do celular (ainda mais se for um Zenfone). Como eu uso um iPhone, tenho que posicionar bem o braço pra selfie ficar legal ou pra fotografar algum objeto, já que o mini-iluminador fica acoplado na parte de baixo. Isso não chega a ser um problema, mas se o flash ficar na parte superior do seu celular, pode ter certeza que vai ser mais fácil fazer suas fotos.

Se você curte fotografia e gosta de fotos bem iluminadas, além de querer dar um up nos acessórios do seu celular por um preço convidativo, o LolliFlash é uma alternativa muito boa. Fica a dica aí pra vocês :))

klhoekgif

Comentários

Leia também

Comente