Passos da Semana — Cheesecake, livraria e games

Oi oi, personas!

Eu sei que pra um domingo, que  basicamente é um dia de ócio, a gente deveria usar o cérebro pra coisas produtivas. Mas, no meu caso, é dia ocioso até pros meus miolos. Pensando nisso, segue um resumão dos meus passos na minha desinteressantemente interessante semana (+ dicas bônus).

1.Palácio Café – Segunda-Feira (18/04)

IMG_3235

O local é uma das minhas cafeterias favoritas daqui de Recife. A primeira vez que fui foi por indicação de uma amiga, no final de 2014. Hoje em dia, sempre que termino minhas atividades do trabalho, tento dar uma passada lá, que tem “palácio” no nome por ficar do lado do Palácio da Justiça, sede do Tribunal de Justiça de Pernambuco. Tudo é muito bom: preço (economia meu povo!!), bebidas, comidas, além do atendimento.

A foto tem meu “combo” favorito: cheesecake de frutas vermelhas com soda italiana de maçã verde, que dá algo em torno de R$15 (super barato se a gente tomar por base as cafeterias de “”renome”” que Recife tem). Se quiser dar uma passada, o endereço é 117 – R. Frei Vicente do Salvador, 1 – Santana, Recife – PE, 50010-030.

2. Livraria Saraiva – Terça-Feira (19/04)

IMG_3272

Dentro de um shopping center, livraria tá no meu “top 5 lojas favoritas”. Sério, perco a noção do tempo dentro de uma, ainda mais se for bem estruturada feito a Saraiva. Eu AMO ler, então passo horas e horas folheando livros e revistas. Fui no RioMar Shopping resolver burocracia e terminei dando uma “passadinha” (que rendeu a compra de um livro que eu trago pro blog em outro post!) no local.

3. GamerZ Burguer – Quarta-Feira (20/04)

IMG_3285

A hamburgueria GamerZ Burguer era um local que já tava pendente pra ir com meu boyfriend desde que inaugurou (meados de Outubro de 2015), mas só na última quarta-feira que a gente tomou vergonha na cara pra ir conhecer. O lugar é incrível: traz vários elementos da cultura gamer junto com hambúrgueres (respeitando a língua portuguesa usando o plural) artesanais, como o cardápio tendo todos os itens com nomes de personagens ou de games.

O local tem um primeiro andar contando com vários consoles old school (Nintendo 64, Super Nintendo, Mega Drive…) pra você jogar enquanto a comida não chega ou tá esperando uma mesa ficar livre, fato que ganhou váááários pontos comigo, já que detesto ficar esperando pra comer.

Falando da comida, não tenho o que reclamar. Eu e o boy pedimos duas porções de batata-frita com molho de queijo, um hambúrguer duplo (que a gente achou que fossem dois sanduíches, mas na verdade é um sanduíche com duas carnes artesanais gigantes, que estavam bem temperadas) e uma sobremesa que não lembro o nome, mas levava sorvete, brownie, chantilly e também tava maravilhosa. Como sou gordo de corpo e alma, comi antes de tirar foto, só depois que me toquei.

A gente comeu horrores e gastamos pouco mais de R$60, valor que valeu muito a pena levando em conta a comida, o espaço e o atendimento.

Boa semana pra vocês!

Comentários

Leia também

Comente