“Recife Coffee” – Conhecendo o Pequeno Expediente Café

Oi, povo!

Essa semana, uma amiga da faculdade fez o favor de reforçar meus hábitos alimentares (a.k.a gula) me falando de um evento que eu nem sabia que tava acontecendo aqui em Recife, que se chama “Recife Coffee”. Se você já participou de alguma Restaurant Week aí pelo Brasil (se nasceu em berço de ouro, pode incluir “pelo mundo”), a pegada é basicamente a mesma: pagar um valor cheio pra comer um menu completo.

IMG_3443

Diferente da RW, que você paga por uma entrada, prato principal e uma sobremesa, no Recife Coffee você vai pagar um preço fixo pra consumir um café, um produto salgado e um produto doce. No meu caso, bateu logo um nervoso de gordinho porque eu fiquei sabendo que as 15 cafeterias que tão participando do evento estão oferecendo o conjunto pela bagatela de R$17,90, que é um valor barato, se a gente para pra pensar que tem cafeteria-franquia que cobra R$12 só no cafezinho.

O evento, que começou dia 2 e vai até o dia 29 de Maio, tem três objetivos básicos: disseminar a cultura do consumo do café, dar espaço de divulgação pra locais mais intimistas (tanto que só pequenos negócios podem participar do evento, redes grandes de cafeteria ficam de fora), além de realizar uma ação social com a coleta de material de higiene infantil pra Creche Nossa Senhora da Boa Viagem, que atualmente cuida de 110 crianças com menos de 5 anos.

IMG_3452

Como eu gosto de café e amo comer (amo mesmo, de verdade verdadeira), não pensei duas vezes e fui no estabelecimento que tava mais próximo da minha faculdade, que se chama “Pequeno Expediente Café”, um local pequeno e super confortável pra você dar uma pausa nas atividades e/ou terminar seu dia de trabalho. De cara, peguei logo um panfleto que falava mais um pouco sobre o evento, explicando que cada cafeteria teve a liberdade para criar seu menu ou montar um com o que já estava presente no cardápio. O local tem uma temática dedicada à divulgação da história e notícias da Assembleia Legislativa de Pernambuco (tanto que o papel de parede é todo de jornal com notícias reais).

papeldeparedepec

 

O panfleto traz, também, um mapa gigante de onde cada uma das 15 cafeterias está situada em Recife, além de trazer uma síntese do menu e da história de cada local, o que é bom, já que você pode se planejar e ir no lugar que mais te agradar. Pra poder desfrutar do evento, você deve pedir pela “Sugestão do Barista”, que é justamente essa parte especial do cardápio criada pra Recife Coffee.

No caso do Pequeno Expediente Café, o conjunto inclui um Cappuccino Joaquim Nabuco (que leva café, leite vaporizado, leite condensado e ovomaltine), um sanduíche criado só pro evento, que leva presunto de parma, gorgonzola e abacaxi, e um mini waffle com morango e Nutella (babem de vontade de comer!!). Sério, digo logo que valeu muito a pena, já que o preço foi compatível com a qualidade da comida, que, por sinal, matou minha fome ( que é constante). Além disso, o atendimento foi super rápido e a barista que tava no local foi mega atenciosa, explicando tudo sobre o evento e o menu da casa.

cpec
Cappuccino Joaquim Nabuco <3
Mesmo que você não tenha um paladar refinado (também não tenho), vai amar o sabor do recheio
Mesmo que você não tenha um paladar refinado (também não tenho), vai amar o sabor do recheio do sanduíche.
wpec
Síntese da minha gula nessa imagem aí

Caso tenha ficado aquela curiosidade pra saber quais cafeterias estão participando da Recife Coffee, vou deixar a lista com os endereços dos 15 estabelecimentos aqui embaixo. Informações mais detalhadas estão no Instagram e no Facebook dedicados ao circuito gastronômico.

Bom café pra vocês! 🙂

Instagram e Facebook do Pequeno Expediente Café

Lista com o endereço de todos estabelecimentos participantes do circuito:

A Vida é Bela – Rua Francisco Lacerda, 394, Várzea
Apolo Beer Café – Rua do Apolo, 164, Recife Antigo
Malakoff Café – Av. Abdias de Carvalho, 1142, Prado
Tokyo’s Café – Av. Doutor Malaquias, 79, Graças
Vovó Nice – Rua José Bonifácio, 668, Torre
Espaço Sensorial do Café – Rua Ribeiro de Brito, 901, Boa Viagem
Bogart Café – Rua Afonso Pena, 96,Santo Amaro
Café com Dengo – Rua Teles Júnior, 489, Aflitos
Madalena Café – Rua Prof. Benedito Monteiro, 224, Madalena
Malakoff Café – Av. Abdias de Carvalho, 1142, Prado
Na Venda – Rua Amélia, 373, Graças
Café do Brejo – Rua Capitão Lima, 20, Santo Amaro
Ernesto Café – Rua Abelardo, 58, Graças
Fervo – Rua Sá e Souza, 878, Setúbal
Lalá Café – Rua Barão de Itamaracá, 284, Espinheiro
O Pátio – Av. Rui Barbosa, 141, Graças
Pequeno Expediente – Rua Mamede Simões, 115, Santo Amar

Comentários

Leia também

Comente